Dúvidas Frequentes - Usuários Soma

Empresa especializada em meios de pagamentos que oferece conta de pagamento para empresas, funcionários, terceirizados e fornecedores, sem a burocracia dos grandes bancos, facilitando as operações financeiras no dia a dia da empresa e de seus parceiros.

O desbloqueio poderá ser realizado através do Setor de Atendimento: Fortaleza e região metropolitana: (85) 3215.6699 Demais Regiões: 0800 006 6650, ou em um dos nosso caixas eletrônicos Soma.

Em caso de perda ou roubo, entre em contato com nosso Setor de Atendimento: Fortaleza e região metropolitana: (85) 3215.6699 Demais Regiões: 0800 006 6650 para bloquear e emitir um novo cartão. O novo cartão será emitido em até 7 dias úteis.

Sim. O saque manual poderá ser realizado nas agências (Centro e Messejana) com apresentação do documento de identidade com foto.

Clique no link abaixo e confira o mais próximo a você.​

http://somacontadigital.com.br/#mapa

O código fica localizado no verso do cartão.

cartão-verso

Você utilizará seu cartão para saque em nossos caixas eletrônicos e parceiros. Além do saque, poderá comprar em toda a nossa rede credenciada. Confira os locais através do App ou Internet life.

O aplicativo Soma pode ser baixado através do Google Play para celulares Android e App Store para Iphone.

Você utilizará o mesmo cadastro (usuário e senha) para acessar o aplicativo e internet life.  Para criar seu usuário será necessário ter em mãos a senha do seu cartão. Veja como é simples!

1- Clique em Registre-se
2- Digite os dados abaixo e clique em próximo.
3- Você receberá um SMS com código. Digite o código e comece a utilizar o App.

Para cadastrar uma nova senha do App, entre em contato com nosso Setor de Atendimento: Fortaleza e região metropolitana: (85) 3215.6699 Demais Regiões: 0800 006 6650

Pagamento de contas, recarga de celular, transferência bancária e entre contas Soma, saqextrasaqfácil, saldos, extratos, faturas, Rede Soma de Compras, atualização cadastral, informações e novidades.

É um limite de crédito pre- aprovado e sem consulta. Para verificar seu limite, acesse o App ou internet life. ​

Antes de utilizar o serviço é necessário realizar uma simulação e confirmação do serviço.

Você poderá comprar com seu cartão em nossa ampla rede de credenciados. Acesse o App ou internet life e confira seu limite para compras. Clique no link abaixo e conheça nossos credenciados.

http://somacontadigital.com.br/#compras

1- Acesse o App

2- Clique o ícone pagamento

3- Informe o nome do boleto e clique em avançar.

4- Utilize o leitor ou digite o código de barras e clique em avançar.

5- Confira os dados do seu pagamento e clique em avançar.

6- Confirme o pagamento. ​

Pronto! Salve seu comprovante e se desejar realize outro pagamento.

Obs:  Somente é possível realizar transferência bancária para mesma titularidade (mesmo CPF)

1- Acesse o App

2- Clique no ícone Transferência

3- Clique na opção para outros bancos

4 – Digite o banco, agencia e conta e clique em próximo

5- Digite o valor e clique em transferir. Após clicar em transferir digite sua senha e pronto! Transferência realizada.

Através do App, internet life ou direto nas máquinas de saque.

Nossas agências ficam localizadas no Centro e Messejana e funcionam nos seguintes horários.

Centro Shopping Camello

Rua Senador Pompeu, 1111 – Térreo
Horário de saque
Segunda a sexta: 8h às 18h | Sábado: 8h às 16h
Horário de atendimento presencial
Segunda a sexta: 8h às 18h | Sábado: 8h às 13h

Messejana

Av. Jornalista Tomás Coelho, 609
Horário de saque
Segunda a sexta: 8h às 20h
Horário de atendimento presencial
Segunda a sexta: 8h às 18h | Sábado: 8h às 13h

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil(BACEN), criado pelo Sistema Monetário Nacional (SFN) e administrado pelo BACEN para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras.

O SCR, que substituiu a Central de Risco de Crédito, tem dois objetivos principais:

  • reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos; e
  • auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência.

O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do BACEN. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes.

É importante que nossos clientes saibam:

  • Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR.
  • As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês.
  • Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso,acompanhado da decisão judicial.

Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimento sou correção de transação informada pelo banco, fale conosco pela nossa central de atendimento (https://www.andbank.com/brasil/contato/).

Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos no BACEN, em uma de suas unidades, na central de atendimento ao público ou no pelo site www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.

Dúvidas Frequentes - Para Empresas

Empresa especializada em meios de pagamentos que oferece conta de pagamento para empresas, funcionários, terceirizados e fornecedores, sem a burocracia dos grandes bancos, facilitando as operações financeiras no dia a dia da empresa e de seus parceiros.

Para ser Conta Soma clique no link abaixo ou entre em contato através do telefone (85 3215-6666)​​.

Fique atento à todas as informações e documentações necessárias.

Os cartões são emitidos e entregues em até 48h.

Acesse o link abaixo e confira os valores personalizados à sua necessidade.

Hoje temos integrações com os principais sistemas de folhas. Tudo realizado de forma simples e fácil.

No Sistema Soma você poderá adquirir cartões, ativar, bloquear, fazer transferências, acompanhar os arquivos e gerenciamento de folhas. gastos e fazer toda a gestão dos cartões e reconhecimento. Tudo de maneira fácil ,online e em tempo real. 

Não. Apenas será necessário avisar com 30 dias de antecedência do cancelamento.

Oferecemos uma ampla rede própria e parceira para saque.

Somos uma conta digital com aplicativo, pagamento de contas, recarga de celular, transferências, compras com o cartão Soma e muito mais.

Disponibilizamos de Gerente de Conta que acompanhará de perto às necessidades da empresa e atendimento telefônico corporativo.

Realizamos a implantação pessoalmente com treinamento e balcão de tira dúvidas. Também realizamos online através de vídeos ou conferencias. Tudo de acordo com a necessidade e perfil do cliente.